Novo filme de Woody Allen abre Cannes
Owen Wilson e Carla Bruni-Sarkozy na rodagem de "Midnight in Paris" (Getty Images)

64º Festival de Cinema de Cannes  

Novo filme de Woody Allen abre Cannes

41º filme do cineasta, que reúne talentos franceses e norte-americanos, estreará na noite inaugural. Trailer e cartaz já foram difundidos.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Novo filme de Woody Allen abre Cannes
Meia-noite em Paris Esta é a nova comédia de Woody Allen, que decorre em Paris e conta a história de uma família que viaja até lá em negócios, e de um casal, prestes a casar, que durante a sua estadia vai viver um conjunto de experiências que lhes muda a vida. É ainda a história do amor de um jovem pela cidade de Paris, e da ilusão, que quase todos partilhamos, de que a vida dos outros é sempre melhor do que a ...
Artigo recomendado:
Novo filme de Woody Allen abre Cannes
Mais Cinema
De Niro preside júri de Cannes O actor considera que a sua experiência no festival de cinema de Tribeca, em Nova Iorque, pode ser útil nesta nova tarefa

"Midnight in Paris", de Woody Allen, será o primeiro filme do alinhamento da 64ª edição do Festival de Cannes.

A comédia romântica foi rodada em França, no Verão passado, e tem um elenco que mistura talentos franco-americanos: Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates, Lea Seydoux, Adrien Brody, Gad Elmaleh e Carla Bruni-Sarkozy, a primeira-dama francesa, vão pisar a passadeira vermelha do Palácio dos Festivais na noite inaugural.

Woody Allen continua a rodar os seus filmes na Europa. Paris surge como cenário desta nova comédia deppis de ter escolhido Londres para rodar "Match Point", "Scoop", "O Sonho de Cassandra" e "Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos (actualmente em exibição nas salas portuguesas) e Barcelona para as filmagens de "Vicky Cristina Barcelona"

Curiosamente Woody Allen tem preferido lançar os seus filmes mais recentes, rodados na Europa, no festival de Cannes, preterindo Veneza, uma cidade da sua eleição e onde fez questão de estrear, durante anos consecutivos, as suas obras.

Thierry Frémaux, o delegado geral do Festival de Cannes, considerou que "Midnight in Paris" é "uma maravilhosa carta de amor a Paris e que aprofunda as questões colocadas pelos seus filmes recentes: a nossa relação com a história, a arte, e o prazer da vida".

O filme estreará em 400 cinemas franceses na mesma noite em que que abrirá o Festival de Cannes. Numa decisão inédita, o festival permitirá que a cerimónia inaugural seja transmitida nesses cinemas espalhados por todo o país, pretendendo fortalecer a relação com os exibidores e com os espectadores que frequentam as salas de cinema.

O 64º Festival de Cannes decorreá entre 11 e 22 de Maio de 2011 e o júri será presidido pelo actor Robert De Niro.

por
publicado 15:51 - 02 fevereiro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2011