O Discurso do Rei faz pleno das Associações norte-americanas
Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter e Colin Firth, os três actores principais de "O Discurso do Rei"

Oscars  

"O Discurso do Rei" faz pleno das Associações norte-americanas

Actores e realizador do drama histórico foram reconhecidos pelas respectivas Associações.

Artigo recomendado:
O Discurso do Rei faz pleno das Associações norte-americanas
Oscars
O triunfo do rei gago Uma produção britânica lidera as nomeações para os Oscars da Academia.

Está cumprida mais uma etapa na temporada de prémios com o anúncio das escolhas das Associações de Actores, Realizadores e Produtores da América.

Tom Hopper foi distinguido, no passado 29 de Janeiro, com o prémio de Melhor Realizador pela Associação de Realizadores norte-americana (DGA - Director's Guild of America).

O cineasta britânico surge assim como favorito para o Oscar de melhor realizador do ano, já que desde 1948, quando a Associação de Realizadores da América atribuiu o primeiro prémio, só por 6 vezes é que a escolha da DGA não coincidiu com a da Academia.

Hopper triunfou perante Darren Aronofsky ("Cisne Negro"), David Fincher ("A Rede Social"), Christopher Nolan ("A Origem") e David O. Russell ("O Último Round  - The Fighter").

A Associação de Actores norte-americanos (Screen Actors Guild) também já celebrou os seus talentos e ontem, 30 Janeiro, consagrou os actores de "O Discurso do Rei" com o prémio para melhor elenco e Colin Firth, que desempenha o papel do Rei george VI, foi considerado melhor actor.

Nesta cerimónia, Natalie Portman foi reconhecida pelos seus pares e confirmou o favoritismo ao receber o prémio de melhor actriz pelo desempenho em "Cisne Negro". Melissa Leo e Christian Bale foram premiados pelos seus desempenhos em "O Último Round - The Fighter" nas categorias de actriz e actor secundário.

"O Discurso do Rei" é candidato a 12 Oscars da Academia e reforçou o seu favoritismo acrescentando os prémios mais relevantes das Associações de Actores e Realizador ao prémio da Associação de Produtores (Producers Guild of America), que tinha sido atribuído no passado dia 23 de Janeiro.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscar 2011