Benicio del Toro preside ao júri da secção Un Certain Regard do Festival de Cannes

Cannes 2018  

Benicio del Toro preside ao júri da secção Un Certain Regard do Festival de Cannes

O festival decorre entre 8 e 19 de maio.

O ator Benicio del Toro presidirá o Júri da secção Un Certain Regard, a segunda mais importante do Festival de Cannes, anunciou a organização.

Nascido em Porto Rico, mas criado na Pensilvânia, conta na sua carreira com papéis diversificados, de gangster educado ("Os Suspeitos do Costume", 1995), advogado excêntrico com um enorme bigode ("Medo e Delírio em Las Vegas", 1998), ou ladrão de quatro dedos ("Porcos e Diamantes", 2000), a agente da brigada anti- narcóticos mexicana ("Traffic", que em 2001 lhe valeu o Oscar de melhor ator secundário), e ex-presidiário tornado cristão fundamentalista ("21 Gramas", 2003). Recentemente, apareceu em "Star Wars: O Último Jedi".

É em 2008, em Cannes, que conhece a consagração com um prémio para a interpretação de Che Guevara no díptico de Steven Soderbergh. A história que partilha com o festival é longa desde que apresentou "Os Suspeitos do Costume" numa sessão especial ao mais recente Sicario (2015) em competição.

Segunda secção competitiva da Seleção Oficial, Un Certain Regard proporá este ano mais de vinte obras originais em termos temáticos e estéticos.

Benicio Del Toro sucede a Uma Thurman, presidente em 2017 de um júri que recompensou Mohammad Rasoulof, Jasmine Trinca, Mathieu Amalric, Taylor Sheridan e Michel Franco.

O Festival Internacional de Cinema de Cannes terá lugar de 8 a 19 de maio.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2018