O LOCAL DO CRIME (1986)

DVDDVD Memória  

O LOCAL DO CRIME (1986)

Autor em destaque na Festa do Cinema Francês (a decorrer em várias cidades do país a partir do dia 7 de Outubro), André Téchiné é um dos mais legítimos herdeiros da grande tradição melodramática da produção francesa. "O Local do Crime", uma das suas várias colaborações com Catherine Deneuve, constitui um dos mais notáveis exemplos da subtileza e sofisticação da sua mise en scène.

"O Local do Crime" evolui como uma espécie de assombramento familiar: a relação do filho com um acontecimento perturbante vai contaminando todas as personagens à sua volta, questionando em particular a mãe e a sua relação com o pai (ausente). Dito de outro modo: este é um filme sobre os laços do amor e, mais do que isso, sobre a sua perversa ambiguidade. Afinal, quem ama quem?

Foi o segundo filme em que André Téchiné dirigiu Catherine Deneuve (acontecera pela primeira vez em "O Silêncio do Amor", título de 1981). Entre realizador e actriz nasceu uma cumplicidade criativa que constitui, afinal, um símbolo do melhor cinema francês das últimas décadas.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVDDVD Memória