O Nosso Reino vence prémio de Melhor Curta-metragem no Shortcutz Ovar

FestivalCurta-metragem  

"O Nosso Reino" vence prémio de Melhor Curta-metragem no Shortcutz Ovar

A entrega dos prémios encerrou a quinta temporada competitiva do festival que decorreu em nove sessões com a exibição de 26 curtas-metragens na seleção oficial.

O filme "O Nosso Reino", do realizador Luís Costa, venceu o prémio de Melhor Curta-metragem na seleção oficial competitiva do festival Shortcutz Ovar 2021, sendo a segunda vez que o cineasta é distinguido na competição, anunciou hoje a organização.

A distinção a Luís Costa foi atribuída pelo júri constituído pelas realizadoras Ana Rocha de Sousa, Mónica Santos e o encenador Leandro Ribeiro.

Trata-se de o segundo prémio recebido pelo realizador no Shortcutz Ovar, depois ter sido galardoado em 2018 com a película "O Homem Eterno".

O prémio especial do júri na seleção oficial competitiva foi concedido à produção "Noite Perpétua", de Pedro Peralta.

Já os galardões de Melhor Animação e Melhor Primeira Obra recaíram para "Elo", de Alexandra Remires, e "Ouro Sobre Azul", de Andreia Pereira da Silva, respetivamente.

"A mais recente curta-metragem de Laura Carreira, "The Shift", foi duplamente premiada, com uma menção honrosa do júri e prémio do público que corresponde ao filme mais votado pelos espetadores durante ano", acrescentou a organização, citada numa nota.

A entrega dos prémios aconteceu hoje numa sessão de cinema realizada na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, no distrito de Aveiro, encerrando a 5.ª temporada competitiva do festival que decorreu em nove sessões com a exibição de 26 curtas-metragens na seleção oficial.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de FestivalCurta-metragem