O SEGREDODE BROKEBACK MOUNTAIN (2005)

DVD  

O SEGREDO
DE BROKEBACK MOUNTAIN (2005)

Com a estreia da produção argentina "O Último Verão da Boyita", podemos confirmar que o cinema contemporâneo das mais diversas origens continua apostado em discutir as visões maniqueístas da sexualidade e da descoberta do corpo. O filme de Ang Lee protagonizado por Heath Ledger e Jake Gyllenhall é um momento emblemático desse processo: ganhou três Oscars (realização, argumento adaptado e música).

Baseado num conto de Annie Proulx, "O Segredo de Brokeback Mountain" é o retrato quase clássico de dois cowboys (em cenários do século XX) — e quase porque se trata também de uma história de amor homossexual. Não surgiu, no entanto, como um filme "panfletário". Bem pelo contrário: a sua vibração emocional, e também o seu impacto internacional, resultam de uma visão humana tão subtil em termos dramáticos quanto distante dos clichés do género.

Contando com dois notáveis actores — Heath Ledger (que viria a falecer cerca de três anos mais tarde, em 2008) e Jake Gyllenhall —, o realizador Ang Lee conseguiu, afinal, um filme que transcendeu barreiras, a ponto de conseguir três prémios da Academia de Hollywood, incluindo o Oscar de melhor realização referente ao ano de 2005.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVD