O ano sabático de Steven Soderbergh
Em veneza Soderbergh olhou para o futuro imediato e assumiu que prepara mais três filmes.

Veneza 2011  

O ano sabático de Steven Soderbergh

O realizador esclarece que não pretende deixar de filmar. "É menos dramatico do que pareceu", afirmou.

Artigo recomendado:
O ano sabático de Steven Soderbergh
"CONTAGION", de Steven Soderbergh
Veneza, dia 4: o filme catástrofe Steven Soderbegh regressa com um filme catástrofe que transmite a dimensão de uma pandemia.

Em Veneza, durante a promoção de "Contagion", o seu mais recente filme, Steven Soderbergh confirmou que pretende fazer uma pausa na carreira, mas esclareceu que a decisão não deve ser interpretada como uma interrupção definitiva.

"Não é tão grave como pareceu", acrescentou. "A minha intenção é passar algum tempo sem filmar. Apenas pretendo fazer um extenso período sabático". A declaração do realziador esclarece uma notícia do site Studio 36, publicada em Março deste ano, dando conta de uma retirada definitiva.

Soderbergh tem 48 anos e é um autor prolífico. Nesta altura tem dois novos filmes prontos para estrear - "Contagion" e "Haywire" - e antes de iniciar o seu ano sabático, pretende concretizar três novos projectos.

"Magic Mike", sobre um famoso strip teaser de São Franciso; "The Man From U.N.C.L.E.", versão para o cinema de uma popular série de aventuras dos anos 60, com George Clooney, e "Liberace", um biopic do extravagante pianista americano, com Matt Damon e Michael Douglas.

"O primeiro é um filme pequeno, que devemos começar antes do final deste ano, o segundo é uma produção média, e o terceiro posso considerar que também é uma produção média. Então, acredito que devo estar livre no final de 2012 ", informou o realizador.

Até lá ainda vamos ver... cinco filmes do realizador. De facto não é tão mau como parecia!

por
publicado 14:57 - 04 setembro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Veneza 2011