O estilo vigoroso de Lee Daniels
Zac Effron e Nicole Kidman, o ardina e a Barbie fogosa, par central no policial negro de Lee Daniels.

Cannes 2012  

O estilo vigoroso de Lee Daniels

Um enredo policial confirma o vigor distinto de Lee Daniels e a sua capacidade para construir personagens e dirigir atores.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 O estilo vigoroso de Lee Daniels
The PaperBoy - Um Rapaz do Sul Quando Ward Jansen (Matthew McConaughey), um conceituado repórter do Miami Times, regressa à sua pequena cidade natal no sul da Florida para investigar um caso para o seu jornal, acaba por recrutar Jack (Zack Efron), o seu irmão mais novo, como condutor. O motivo da presença de Ward e do seu colega Yardley Acheman (David Oyelowo) na cidade é Charlotte Bless (Nicole Kidman), uma enigmática ...
Média Cinemax:
3.833

Após o sucesso de "Precious", exibido no Festival de Cannes na secção paralela Un Certain Regard e nomeado para seis Oscars em 2009, Lee Daniels causa novamente um boa impressão no festival com um filme tórrido e sórdido, na Flórida, em 1969.

"The Paperboy" é um policial sobre a investigacão de um homicídio de um polícia. Dois jornalistas retomam o caso tentando provar que existiram falhas legais durante o julgamento do suspeito. Os esforços dos repórteres para provar a inocência do criminoso condenado à pena de morte, são instigados por uma quarentona solteira que troca correspondência com reclusos e garante estar apaixonada pelo assassino.

Lee Daniels acentuou todos os elementos segregacionistas da historia, criando um clima de tensão a insinuacão permanente entre as personagens brancas e negras. Os papéis sao fortíssmos e o filme nao desperdiça nenhuma das diversas personagens. Há atores que surgem aqui em papéis marcantes, como Zac Effron, que descola da representação baça dos filmes para adolescentes, John Cusack, que é intenso no papel do criminoso, e Nicole Kidman desempenhando uma Barbie fogosa, com maquilhagem exagerada, num registo erótico que a resgata de uma série de papéis indiferentes.


O realizador Lee Daniels trabalha bem temas fortes como o rascismo, o crime e a homossexualidade, num filme estilizado, com bastante iluminacão, cores e contrastes fortes, montagem nervosa. O Festival de Cannes não esperava por uma ficção pulp, um policial negro diferente. "The Paperboy" pode ser ignorado no palmarés final mas confirma o estilo enérgico e genuíno de Lee Daniels.

por
publicado 15:39 - 26 maio '12

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2012