O filme de horror de von Trier?

Mais CinemaMais CinemaMais CinemaCinema Europeu  

O filme de horror de von Trier?

O trailer do novo filme do realizador dinamarquês gera alguma perplexidade. A estreia mundial já está marcada para o próximo festival de Cannes.


Lars von Trier's Antichrist - Official Trailer from Zentropa on Vimeo


O primeiro trailer de "Antichrist" foi libertado esta semana na internet. O novo filme do dinamarquês Lars von Trier está ser apresentado como um filme de horror sobre um casal, interpretado por Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg, que se isola numa cabana tentando reanimar o casamento.

Chamam Eden a esse local mas a certa altura a mulher diz: "A natureza é a igreja de Satanás". E parece que tudo fica descontrolado. A ideia é básica, o trailer é um susto, é grotesco, e se calhar é isso que von Trier pretende: gerar espanto, algum incómodo, irritação. Provalmente o filme será totalmente diferente.

Mas também pode ser que o trailer corresponda ao filme. Com von Trier nunca se sabe. Sobretudo porque ele está a regressar de um crise criativa depois de não ter concluido a trilogia americana desenvolvida em "Dogville" e "Manderlay".

"Antichrist" está seleccionado para o próximo festival de Cannes. E Lars von Trier, que esteve lá com quase todos os seus filmes, sabe como o festival aprecia um filme "escandaloso"...

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaMais CinemaMais CinemaCinema Europeu