O golpe das jóias em Cannes

Cannes 2013  

O golpe das jóias em Cannes

A polícia de Nice investiga o roubo de jóias num cofre forte no quarto de um hotel.

A 66ª edição do Festival de Cannes fica marcada por um assalto de jóias da marca Chopard que estavam guardadas num cofre de uma unidade do Suite Novotel Cannes, localizada a 15 minutos do centro turístico e da Croisette, onde ficam os principais hotéis.

Fontes da polícia adiantaram às agências de informação Reuters e AFP que o valor das jóias roubada será superior a um milhão de dólares. O cofre foi retirado da parede do quarto do hotel e o suspeito entrou por uma porta de uma sala contígua.

A polícia suspeita que o roubo pode ter sido realizado internamente. Os agentes de Nice que investigam o caso interrogaram funcionários do hotel

Em esclarecimentos prestados sobre o golpe, Raffaella Rossiello, diretora de comunicação internacional na Chopard, confirmou que um funcionário foi roubado e salientou que o valor do assalto é "muito mais baixo do que os números que circulam." Garantiu ainda que a Palma de Ouro  não foi roubada.

A Chopard contraria relatos anteriores da polícia, negando que as peças sejam "parte da coleção de jóias que são usados ​​por atrizes durante o Festival de Cinema de Cannes."

A empresa não tem mais comentários a fazer enquanto decorre a investigação. Um porta-voz do Suite Novotel Cannes também recusou fazer comentários enquanto a investigação policial estiver a decorrer.

A Chopard é o um dos princpais patrocinadores do Festival de Cannes, sendo responsável pela criação da Palma de Ouro e pelos troféus de melhor ator e atriz.

Cannes é, tradicionalmente, uma grande vitrine para as marcas de moda e jóias.

Este ano a Twentieth Century Fox e os joalheiros italianos da Bulgari, estão a organizar durante o Festival de Cannes uma exposição de jóias utlizadas em "Cleopatra", de forma a celebrar o 50 º aniversário do filme.

O golpe das jóias aconteceu na mesma em que foi apresentado "Bling Ring" de Sofia Coppola, um filme  baseado no caso real de adolescentes que roubam objetos de luxo de casas de famosos em Hollywood.

por
publicado 00:54 - 18 maio '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2013