O novo filme dos criadores de ParaNorman

Animação  

O novo filme dos criadores de "ParaNorman"

Terceira animação dos estúdios de animação Laika estreará em 2014 e terá vozes de Ben Kingsley e Toni Collette.

A Laika e a Focus Features, as duas companhias que que criaram "ParaNorman" e "Coraline e a Porta Secreta" anunciaram um terceiro projeto conjunto chamado "Boxtrolls".

A animação está a ser produzida no estúdio de animaçao Laika, sediado em Portland, Oregon. À semelhança dos anteriores será um filme que conjugará as técnicas stop-motion e CGI (imagens geradas em computador), com projeção 3D.

"Boxtrolls" é uma adaptação do conto fantasista "Here Be Monsters", escrito por Alan Snow. Trata-se de
uma fábula cómica que acontece em Cheesebridge, uma cidade vitoriana, onde os seus habitantes vivem preocupados com o seuestatuto social. Debaixo dos paralelepípedos das ruas habitam os Boxtrolls, seres minúsculos que usam sacos como a carapaça da tartaruga. Segundo as lendas são monstros desagradáveis, mas na verdade, os Boxtrolls formam uma comunidade de seres estranhos que criaram um órfão humano.

O filme é co-realizado por Anthony Stacchi e Graham Annable e o elenco terá vozes de Ben Kingsley, Toni Collette, Elle Fanning, Isaac Hempstead-Wright, Jared Harris, Simon Pegg, Nick Frost, Richard Ayoade e Tracy Morgan.

A história é descrita por Travis Knight, presidente da Laika, como conjugando os universos de "Charles Dickens e dos Monty Python". Em comunicado o estúdio salientou que "Os Boxtrolls" é "visualmente deslumbrante, cómico, absurdo e conta uma história comovente, humana, intemporal, e com ressonância emocional poderosa. "

O lançamento está previsto para 17 de outubro de 2014.

"Coraline e a Porta Secreta" e "
ParaNorman", os dois filmes anteriores dos estúdios Laika, foram nomeados para o Oscar de melhor filme animado do ano.

por
publicado 01:01 - 09 fevereiro '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Animação