Ficção científica • Mais Cinema • Mais Cinema • Mais Cinema • Mais Cinema • Cinema Norte-americano
O passado de amor/ódio de Wolverine
Hugh Jackman volta a ser Wolverine, herói mutante que mostra pela primeira vez como nasce o conflito interior entre homem e animal.
O actor australiano que assumiu também as funções de produtor, ainda está na ressaca dos Óscares, onde foi o anfitrião que conquistou as simpatias de público, colegas e críticos.
Mas para Hugh Jackman, o novo episódio da saga X-men distancia-se do modelo de charme que os Óscares permitiram. As origens de Wolverine mostram uma personagem mais dura, violenta, negra, mas também, mais fiel ao espírito dos criadores da Marvel.
O quarto filme saga X-Men situa a personagem Logan, na infância, para explicar um ódio crescente e as razões de uma vingança que vai levá-lo a transformar-se em Wolverine.
Hugh Jackman sublinha a dimensão dramática deste novo X-Men, mais apurada do que nos filmes anteriores, para satisfazer as exigências do publico. Considera que depois de "O Cavaleiro das Trevas" já não há lugar para super heróis sem profundidade.
Depois de três filmes com uma equipa de residentes, o quarto episódio aposta em novas personagens de uma extensa galeria criada na banda desenhada. E é justamente nas relações com o elenco que Hugh Jackman acentua as funções de produtor, nas escolhas dos actores e também do realizador Gavin Hood, que considera ser o homem certo para tornar a saga cada vez mais credível.
X-MEN ORIGENS: WOLVERINE
De Gavin Hood
com Hugh Jackman, Danny Huston, Liev Schreiber
Acção, Aventura
107m
M/12
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
2009
Antevisão de Lara Marques Pereira com excertos da entrevista a Hugh Jackman