Cinema Português • Mais Cinema
O português André Badalo
segue à boleia de Ben Affleck
Curta-metragem portuguesa "Shoot Me" ganha visibilidade com "A Cidade"
A produção portuguesa independente "Shoot me", está em exibição nas salas de cinema nacionais após ter sido premiada lá fora. A segunda curta-metragem de André Badalo, jovem cineasta de 28 anos, está a ser exibida nas sessões de "A Cidade", antecedendo a projecção do policial de Ben Affleck.
A curta-metragem retrata um triângulo amoroso e a vida em duas etapas. Perante um passado e o presente, o filme abre a janela para dois possíveis futuros. Maria João Basto, Ivo Canelas e Phillipe Leroux vestem o elenco de emoções fortes e mistério.
Em formato puzzle, o jovem realizador desfia um novelo de imagens de uma mulher que tem de optar entre dois homens, nas vésperas do seu casamento. O romance surge a quatro mãos: André Badalo escreveu com o seu melhor amigo, João Raposo o argumento baseado em personagens femininas fortes.
"Shoot me" é o exemplo de um cinema verdadeiramente independente: foi rodado em cinco dias, custou €2000, e não recebeu qualquer tipo de apoio financeiro.
O filme de André Badalo conquistou o Prémio do Público do Festival de Cinema Independente de Milão e uma Menção Honrosa no Los Angels Movie Awards.
> ouça audio reportagem de Carla Henriques
Teaser "Shoot Me" by André Badalo from Sara Esteves on Vimeo.
Teaser "Shoot Me" by André Badalo from Sara Esteves on Vimeo.
por Carla Henriques
publicado 17:03 - 15 outubro '10