O português André Badalosegue à boleia de Ben Affleck

Cinema PortuguêsMais Cinema  

O português André Badalo
segue à boleia de Ben Affleck

Curta-metragem portuguesa "Shoot Me" ganha visibilidade com "A Cidade"

A produção portuguesa independente "Shoot me", está em exibição nas salas de cinema nacionais após ter sido premiada lá fora. A segunda curta-metragem de André Badalo, jovem cineasta de 28 anos, está a ser exibida nas sessões de "A Cidade", antecedendo a projecção do policial de Ben Affleck.

A curta-metragem retrata um triângulo amoroso e a vida em duas etapas. Perante um passado e o presente, o filme abre a janela para dois possíveis futuros. Maria João Basto, Ivo Canelas e Phillipe Leroux vestem o elenco de emoções fortes e mistério.

Em formato puzzle, o jovem realizador desfia um novelo de imagens de uma mulher que tem de optar entre dois homens, nas vésperas do seu casamento. O romance surge a quatro mãos: André Badalo escreveu com o seu melhor amigo, João Raposo o argumento baseado em personagens femininas fortes.

"Shoot me" é o exemplo de um cinema verdadeiramente independente: foi rodado em cinco dias, custou €2000, e não recebeu qualquer tipo de apoio financeiro.

O filme de André Badalo conquistou o Prémio do Público do Festival de Cinema Independente de Milão e uma Menção Honrosa no Los Angels Movie Awards.

> ouça audio reportagem de Carla Henriques

Teaser "Shoot Me" by André Badalo from Sara Esteves on Vimeo.

 

 

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsMais Cinema