Comédia
O regresso de Johnny English
Ao longo da semana o CINEMAX estreia cinco cenas, cinco momentos da nova comédia de Rowan Atkinson.
Vídeo:
"O Regresso de Johnny English" : cena 1
A nova aventura de um agente secreto desastrado.
"O Regresso de Johnny English": cena 2
A nova aventura de um agente secreto desastrado.
"O Regresso de Johnny English": cena 3
A nova aventura de um agente secreto desastrado.
"O Regresso de Johnny English": cena 4
A nova aventura de um agente secreto desastrado.
Rowan Atkinson, comediante britânico que ficou conhecido pelos filmes e pela série de televisão Mr. Bean, vestiu pela primeira vez em 2003 o fato de agente secreto do MI7 Johnny English, que mais não era do que uma paródia aos filmes de James Bond.
Passados oito anos a personagem renasce numa sequela que promete ação, aventura e mistério. Mas, como estamos a falar de Rowan Atkinson, o mais certo é que tudo não passe de uma grande trapalhada, um verdadeiro desastre, o que não significa que resulte em fracasso.
O pouco ortodoxo agente aproveitou esta longa paragem para refinar os métodos com que combate o crime. Escolheu a Ásia para o fazer, e agora que o primeiro-ministro chinês corre risco de vida, ele pode muito bem ser o homem certo para desmascarar uma conspiração que envolve o KGB, a CIA e até o MI7.
Será? De certeza que os responsáveis do M17 sabem no que se estão a meter?! Bom, Seja como for, English terá ao seu dispor o que de melhor a tecnologia pode proporcionar numa missão deste género. O problema é que neste caso, a tecnologia pode ser um empecilho. Não é novidade para ninguém que até um vulgar revólver é uma dor de cabeça para o agente, imagine-se agora material militar topo de gama!
Tratando-se de uma paródia aos filmes de James Bond, não deixa de ser curioso que a produção ponderou incluir no elenco Pierce Brosnan, que durante algum tempo esteve ao serviço de sua majestade como 007. Brosnan acabou por não participar no filme tendo sido o ator Dominic West o escolhido para o papel do traidor Simon Ambrose.
Destaque ainda para a presença no elenco de Tasha de Vasconcelos, atriz ocasional de origem Moçambicana, que à semelhança do que aconteceu no primeiro filme, surge novamente no papel da exótica condessa Alexandra.
O regresso de English e o adeus a Mr. Bean
Por mais voltas que dê e sarilhos em que se meta, Rowan Atkinson dificilmente se verá livre da figura que o tornou popular, o famoso Mr. Bean. Apesar de não renegar a personagem, até porque reconhece que foi a mais marcante da sua carreira, o ator decidiu desistir dela e justifica esta decisão com o facto de sempre ter olhado para Mr. Bean como uma figura de banda desenhada, ou seja, uma personagem que nunca envelhece.
O problema é que Atkinson é humano, e como tal, está a envelhecer, o que na sua perspetiva, prejudicaria Bean. Resta saber se esta é uma decisão definitiva ou não. Para já parece ser irreversível.
por Diamantino José
publicado 15:40 - 03 outubro '11