O regresso de Maria de Medeiros

"Viagem a Portugal"  

O regresso de Maria de Medeiros

CINEMAX estreia o trailer e revela imagens do novo filme da actriz realizado por Sérgio Tréfaut.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 O regresso de Maria de Medeiros
Viagem a Portugal Maria (Maria de Medeiros) é uma médica ucraniana que aterra em Portugal, no aeroporto de Faro, com um visto de turismo. À sua espera está um homem senegalês. De todos os passageiros que seguem no mesmo voo, Maria fora a única a ser detida e interrogada pela polícia de estrangeiros e fronteiras. E a situação piora quando o homem é identificado. Baseado numa história real, o filme trata temas tão ...
Vídeo:
O regresso de Maria de Medeiros
Sérgio Tréfaut sobre "Viagem a Portugal" Realizador desvenda um pouco mais do seu novo filme

Maria de Medeiros é a mais internacional das actrizes portuguesas e o seu percurso recente no cinema atesta isso mesmo.

Nos últimos dez anos a actriz participou em diversas produções europeias mas é necessário recuar até 2001 para a encontrar em longas-metragens nacionais - são desse ano "Porto da Minha Infância", de Manoel de Oliveira e "Água e Sal" de Teresa Villaverde.

Por esse motivo, "Viagem a Portugal", o novo filme de Sérgio Tréfaut, gera expectativa adicional.

A actriz ressurge numa produção nacional , liderando o elenco, e assumindo o papel de uma média ucraniana que é detida e levada para interrogatório pela polícia de imigração do aeroporto de Faro.

No enredo desta história, o facto desta mulher ser aguardada por um homem de nacionalidade senegalêsa só complica a situação e suscita suspeitas de tratar-se de um caso de imigração ilegal ou de tráfico humano. A língua surge como uma barreia e um desafio adicional no desempenho da actriz.

Nas duas fotos que o CINEMAX publica, Maria de Medeiros contracena com Isabel Ruth, que desempenha uma funcionária do SEF, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e com Jorge Barros, no papel de um agente da PSP.

O filme tem como inspiração a história verídica de um casal, Tanya e Kita Isaka, médicos da Ucrânia que se instalaram em Portugal, mas nunca chegaram a exercer cá a profissão.



Esta é a primeira ficção de Sérgio Tréfaut, o realizador de "Lisboetas" (o documentário português com mais espectadores) e de "A Cidade dos Mortos" (rodado na necrópole do Cairo, estreia esta quinta-feira, 14 de Abril, em Portugal).

"Viagem a Portugal" vai estrear dia 8 de Maio, domingo, às 21h45, no Cinema São Jorge, na programação do Festival IndieLisboa.


por
publicado 18:13 - 12 abril '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português