O regresso de O Fantasma da Ópera

Musical  

O regresso de "O Fantasma da Ópera"

"O Fantasma da Ópera" vai voltar ao palco do Royal Albert Hall, em Londres, mas para ser visto em... salas de cinema. A performance será transmitida para todo o mundo, via satélite.

"O Fantasma da Ópera" vai regressar às salas de cinema... mas através do teatro. Por detrás deste revival está o próprio autor do popular espectáculo musical, Andrew Lloyd Webber.

De novo com o seu produtor associado, Cameron Mackintosh, Webber vai voltar a colocar o "Fantasma" em palco, no Royal Albert Hall de Londres, mas visando uma transmissão... cinematográfica. É mais um exemplo da diversificação do uso das salas escuras, permitido pelas novas tecnologias digitais, incluindo a transmissão por satélite.

Assim, o espectáculo ressurgirá no domingo, 2 de Outubro, no Royal Albert Hall, com transmissão em directo para um conjunto de salas de cinema na Europa, EUA, Japão e Austrália (a 5, 6 e 11 de Outubro, haverá transmissões em diferido).

Eis um exemplo eloquente do modo como o consumo do cinema, ou melhor, nas salas de cinema, pode estar a ser transfigurado pela relação com outros domínios artísticos (sempre através das novas potencialidades tecnológicas). Além do mais, para Webber, esta será também uma maneira de compensar a sensação de alguma frustração deixada pela versão cinematográfica de "O Fantasma da Ópera", dirigida em 2004 por Joel Schumacher.

por
publicado 23:47 - 17 setembro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Musical