O regresso de Tarzan... em 3D!
1932: a estreia cinematográfica de Tarzan

Animação3D  

O regresso de Tarzan... em 3D!

O "Homem Macaco" vai voltar aos filmes, mas desta vez em animação a três dimensões: o projecto vem da Alemanha e tem chancela da produtora Constantin Film.

A notícia vem de Hollywood, das páginas da "Variety", mas tem a ver, curiosamente, com um projecto europeu de produção: a Constantin Film, sediada na Alemanha, adquiriu os direitos de adaptação dos livros de Tarzan, de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), visando uma adaptação em desenhos animados a três dimensões.

Há quase um século que a personagem do "Homem Macaco" atrai os fãs da literatura e do cinema: o livro inicial de Burroughs foi publicado em 1912 e a primeira adaptação cinematográfica, com o lendário campeão olímpico de natação Johnny Weissmuller (1904-1984), data de 1932. Em 1999, os estúdios Disney lançaram uma versão animada, dirigida por Chris Buck e Kevin Lima, que se transformou num grande sucesso internacional.

O novo projecto em 3D será falado em inglês, sendo a produção da responsabilidade de Robert Kulzer e Reinhard Klooss, dois dos principais membros da Constantin Film. Klooss deverá assegurar também a realização — é dele a animação digital, também em 3D, "Animals United", com lançamento previsto para o final de 2010.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Animação3D