OS INOCENTES (1961)

DVD  

OS INOCENTES (1961)

"Deixa-me Entrar" é uma novidade nas salas que actualiza a tradição dos vampiros através de personagens de crianças. Não é, no entanto, uma novidade temática, já que a infância se cruza frequentemente com os temas do cinema de terror. Este filme de Jack Clayton, protagonizado por Deborah Kerr, constitui um notável exemplo dessa tendência: uma história da Inglaterra vitoriana em que as crianças são portadoras de um segredo inquietante.

"Os Inocentes" foi realizado numa época particularmente rica do cinema de terror no interior da produção britânica: nas décadas de 1950/60, os estúdios da Hammer Films criaram mesmo alguns dos padrões mais populares de abordagem dos vampiros.

Em todo o caso, "Os Inocentes" possui todas as componentes de um drama vitoriano. Inspirado em Henry James ("The Turn of the Crew"), o filme centra-se na odisseia de uma governanta que tem de cuidar das crianças de uma família assombrada pelas suas próprias memórias. É, afinal, uma referência clássica de um género que, ciclicamente, o cinema vai retomando e reincentando.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVD