Obras de Pedro Costa na Grã-Bretanha
Ventura, no Bairro das Fontainhas, em Lisboa ("Juventude em Marcha")

Cinema PortuguêsDVD  

Obras de Pedro Costa na Grã-Bretanha

Três filmes do realizador editados em DVD por duas editoras britânicas.

Com a próxima edição de "Juventude em Marcha", a editora britânica Masters of Cinema inicia uma colaboração com Pedro Costa que resultará na ediçao em DVD e Blu-Ray de vários filmes do realizador português.

A Masters of Cinema, frequentemente comparada à norte-americana Criterion Collection, é a mais prestigiada e exigente editora europeia, produzindo as melhores matrizes e as mais cuidadas edições de obras de autores do cinema clássico - Murnau, Fritz Lang, Dreyer, Mizoguchi, Orson Welles ou Rossellini - e de filmes do cinema moderno e contemporâneo - Antonioni, Godard, Resnais, Maurice Pialat, Johnny To e Jia Zhang Ke.

Depois de "Juventude em Marcha" a Masters of Cinema lançará "No quarto da Vanda."

Mas "Juventude em Marcha" não será a única presença de filmes Pedro Costa no mercado britânico. Ainda este ano, e pela mão da Second Run, ficará disponível uma nova versão restaurada em alta-definição de "Casa de Lava", a segunda longa-metragem de Costa.

A Second Run já inclui "O Sangue" no seu catálogo, uma edição que foi considerada pela crítica do Reino Unido como a melhor de 2010.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsDVD