Oliver Stone traz história de Snowden para o cinema

Cinema Norte-americano  

Oliver Stone traz história de Snowden para o cinema

O realizador de JFK vai adaptar a história do homem que denunciou abusos por parte dos serviços secretos norte-americanos.

O realizador Oliver Stone vai adaptar ao cinema a história de Edward Snowden, o analista dos serviços secretos norte-americanos que denunciou publicamente os abusos da National Security Agency (NSA).

O argumento terá como ponto de partida o livro "The Snowden Files: The Inside Story of the World's Most Wanted Man" escrito pelo jornalista Luke Harding, do The Guardian.

Edward Snowden, um analista contratado pela NSA decidiu revelar publicamente milhares de documentos secretos que provaram a existência de um gigantesco plano de vigilância por parte da agência de segurança nacional dos EUA. Perseguido pelas autoridados do seu país que o consideram um traidor, Snowden está neste momento exilado na Rússia.

O início da produção do filme está prevista para o final do ano. Este é o segundo projeto de longa metragem para cinema com base nos atos de Snowden. Os produtores de James Bond estão a desenvolver outro filme a partir do material escrito por Glenn Greenwald com o título "No Place To Hide".

por
publicado 20:36 - 02 junho '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano