Onze produções portuguesas chegam às salas de cinema nos próximos meses

Box OfficeCinema Português  

Onze produções portuguesas chegam às salas de cinema nos próximos meses

A nove estreias agendadas pela NOS juntam-se mais duas com distribuição da Cinemundo.

‘Faz-me Companhia’ de Gonçalo Almeida, ‘Surdina’ de Rodrigo Areias, ‘Patrick’ de Gonçalo Waddington e o documentário ‘Zé Pedro Rock’n’Roll’ do realizador Diogo Varela, são os filmes que marcam o regresso das estreias do cinema em português ao grande ecrã, já a partir de 2 de julho.

A produção nacional volta às salas de cinema com nove filmes agendados pela NOS Audiovisuais entre julho e setembro, a que se juntam mais dois distribuídos pela Cinemundo, "Bem Bom" (previsto para 27 de agosto) e "Salgueiro Maia - O Implicado", que chegará às salas já fora do verão, em outubro.

‘Faz-me Companhia’, a primeira longa-metragem do realizador Gonçalo Almeida, estreia a 2 de julho e conta com as atrizes Cleia Almeida e Filipa Areosa nos principais papéis. Realizado por Rodrigo Areias, com argumento de Valter Hugo Mãe e banda sonora de Tó Trips, ‘Surdina’ chega ao grande ecrã a 9 de julho e ‘Patrick’, o primeiro filme de Gonçalo Waddington, a 23 de julho. A estreia do documentário sobre o guitarrista dos Xutos e Pontapés ‘Zé Pedro Rock’n’Roll’ acontece a 30 de julho.

‘Impossibilidade de Estar Só’, de Sérgio Graciano, tem estreia agendada para 6 de agosto, ‘Golpe de Sol’, do realizador Vicente Alves do Ó, chega aos cinemas a 13 de agosto e ‘Alice Nova Iorque e Outras Histórias’, o drama satírico de Tiago Durão, rodado entre Lisboa e Nova Iorque, a 20 de agosto. Também de Sérgio Graciano, a 17 de setembro chega aos cinemas ‘O Som Que Desce da Terra’, e a 24 estreia ‘O Ano Da Morte de Ricardo Reis’, uma adaptação de João Botelho para cinema do livro homónimo de José Saramago.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box OfficeCinema Português