Os blockbusters que (não) estão a ser filmados
Robert Pattinson: a rodagem na nova aventura de Batman foi interrompida

Hollywood  

Os "blockbusters" que (não) estão a ser filmados

A situação de pandemia está a afectar todos os domínios da actividade cinematográfica, nomeadamente em Hollywood: no domínio das grandes produções, são muitas as rodagens a ser interrompidas.

Artigo recomendado:
Os blockbusters que (não) estão a ser filmados
Mais Cinema
Covid-19 deixa sequelas na indústria do entretenimento Não param de surgir eventos cancelados, estreias adiadas e até Tom Hanks já está em isolamento, tudo devido ao novo coronavírus.

Nas últimas duas décadas, as maiores produções geradas pelos estúdios de Hollywood, em particular dos chamados "super-heróis", e sustentadas por um poderosíssimo marketing, foram ocupando a linha da frente dos mercados. Entenda-se: das receitas da grande indústria cinematográfica.

Assim, não admira que o estado de tais produções, inevitavelmente afectado pela pandemia do COVID-19, esteja na linha da frente das principais publicações de Hollywood, com destaque para "The Hollywood Reporter" e "Variety". O que acontecer nas próximas semanas vai ter reflexos inevitáveis na agenda global de distribuição/exibição do próximo ano.

Está posta em causa, em particular, a conclusão dos "blockbusters" previstos para a primavera/verão de 2012. Eis um breve ponto de situação de títulos que estão (ou estavam) a ser produzidos:

* JURASSIC WORLD: DOMINION — a rodagem da nova sequela, iniciada em fevereiro no Canadá, foi interrompida a 13 de março (estreia inicialmente prevista: 21 junho 2021).

* RED NOTICE — com Dwayne Johnson, este "thriller" começou a ser rodado em janeiro, na cidade de Atlanta; os trabalhos estão parados desde 14 de março (data de estreia estava por definir).

* DOCTOR STRANGE IN THE MULTIVERSE OF MADNESS — sequela da Marvel, de novo com Benedict Cumberbatch, mantém-se em fase de pré-produção; a data de rodagem não chegou a ser anunciada (estreia inicialmente prevista: 7 maio 2021).

* MISSION: IMPOSSIBLE 7 — as filmagens agendadas para Itália (Veneza em fevereiro, Roma em março) foram canceladas, colocando-se a hipótese de a produção se transferir para a zona inglesa de Surrey (estreia inicialmente prevista: 23 julho 2021).

* THE MATRIX 4 — com um período de rodagem já cumprido em fevereiro, em São Francisco, a continuação, em março, nos estúdios alemães de Babelsberg, foi adiada (estreia inicialmente prevista: 21 maio 2021).

* THE BATMAN — a nova encarnação do Homem Morcego, com Robert Pattinson, começou a ser filmada em janeiro, em Londres; depois de quase sete semanas de rodagem, os trabalhos foram interrompidos até data a determinar (estreia inicialmente prevista: 25 junho 2021).

por
publicado 23:02 - 27 março '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano