Os dramas dos irmãos Safdie
Robert Pattinson e Benny Sfadie: "Good Time" à procura de alguma intensidade dramática...

Cannes 2017  

Os dramas dos irmãos Safdie

Símbolos de alguma produção independente "made in USA", os irmãos Safdie estão na competição de Cannes como "Good Time": um "thriller" de grande competência técnica e pouca vibração emocional.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Os dramas dos irmãos Safdie
Good Time Um assalto corre mal. Connie consegue escapar, mas o seu irmão Nick foi apanhado. Enquanto Connie tenta reunir o dinheiro para pagar a fiança de Nick, este toma a opção de se evadir. Começa então uma noite repleta de adrenalina, passada no submundo de Nova Iorque.
Média Cinemax:
1.333

Os irmãos Benny e Joshua Safdie foram promovidos a símbolos de uma certa produção independente americana através de títulos como "The Pleasure of Being Robbed" (2008) ou "Vão-me Buscar Alecrim" (2009), este lançado nas salas portuguesas. Tendo em conta o exemplo agora apresentado na competição de Cannes — "Good Time" —, o seu trabalho parece seriamente ameaçado por um formalismo à deriva.

Estamos perante um thriller com um sugestivo ponto de partida: dois irmãos tentam fugir depois de um assalto que cometem, sendo um deles, interpretado pelo próprio Benny Safdie, uma pessoa com sérias limitações de comunicação; quando ele é apanhado, o irmão (Robert Pattinson) faz tudo para garantir a sua libertação...

Infelizmente, o filme tem muito fogo de artifício para oferecer e poucas nuances psicológicas ou emocionais para explorar. Mesmo reconhecendo que este é um cinema (independente ou não...) de grande sofisticação na sua execução técnica, há aqui uma confusão essencial entre agitação (?) da câmara e criação de genuínos momentos dramáticos.

Entretanto, parece que Robert Pattinson continua à procura de papéis que o libertem, definitivamente, de qualquer imagem "juvenil". Não será fácil superar a pesada herança de "Twilight", mas não deixa de ser interessante observar a sua obstinação — foi, afinal, um processo iniciado com o fabuloso "Cosmopolis" (2012), de David Cronenberg.

por
publicado 17:49 - 25 maio '17

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2017