Os prémios da crítica: Oklahoma, Utah, Florida e mais
"Risco Duplo" foi a novidade entre os premiados da semana pelas associações da crítica norte-americana.

Oscars 2012  

Os prémios da crítica: Oklahoma, Utah, Florida e mais

As associações de críticos norte-americanos continuam a atribuir os prémios anuais. Conheça os últimos vencedores.

Foi divulgada mais uma ronda de prémios anuais da crítica. Eis o resumo dos vencedores conhecidos na última semana.

No Oklahoma, "O Artista" (The Artist) recebeu a distinção para melhor filme do ano a que juntou prémios na categoria de melhor realizador (Michel Hazanavicius) e melhor  argumento ogirinal. Entre os atores triunfaram Michelle Williams, por "A Minha Semana Com Marilyn" (My Week With Marilyn) e George Clooney por "Os Descendentes" (The Descendants). Nos secundários, foram escolhidos Albert Brooks, por "Risco Duplo" (Drive) e Octavia Spencer "As Serviçais" (The Help). O filme de Pedro Almodovar, "A Pele em que Vivo" (La Piel Que Habito) venceu o prémio para melhor filme estrangeiro.

Os críticos do estado do Utah tiveram algumas opções surpreendentes: "Drive", do dinamarquês Nicholas Winding Refn, foi escolhido como melhor filme e Michel Hazanavicius (O Artista) como melhor realizador. Joseph Gordon-Levitt ganhou nos atores pelo papel na comédia dramática "50/50". Mais previsível foi a opção por Michelle Williams (A Minha Semana Com Marilyn) nas atrizes. Entre os secundários, a preferência foi para "Albert Brooks" (Risco Duplo) e Amy Ryan (Todos Ganhamos).

Mais a sul, na Florida, o filme do ano para os críticos foi "Os Descendentes". Martin Scorsese ganhou pela realização de "Hugo" e Michael Fassbender foi escolhido como melhor ator pelo papel em "Shame". Michelle Williams (A Minha Semana Com Marilyn) juntou mais um galardão nas atrizes. Shailene Woodley (Os Descendentes) e Albert Brooks (Risco Duplo) foram os melhores secundários.



por
publicado 12:13 - 26 dezembro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscars 2012