Oscar  09, os actores:pugilista vs. activista

Mais CinemaCinema Norte-americanoOscar 2009Globos de OuroMais Cinema  

Oscar 09, os actores:
pugilista vs. activista

Michaey Rourke e Sean Penn confirmam o duelo de prémios que têm recebido, e deixam para trás Clint Eastwood.

A vitória de Mickey Rourke nos Globos de Ouro pode ter permitido algum avanço e margem de confiança na competição com Sean Penn. Os dois estão nomeados para os oscares na categoria de melhor actor principal.


Mickey Rourke em "The Wrestler"


Rourke que esteve desaparecido das telas durante vários anos, regressou pela porta grande, na composição de uma vedeta do Wrestling a quem é dada uma ultima oportunidade de regressar ao ringue.

Na história dos prémios do cinema, Michaey Rourke vai defrontar Sean Penn.


Sean Penn em "Milk"

O actor que veste a pele de Harvey Milk, um político activista gay, no filme de Gus Van Sant, já arrecadou meia dúzia de prémios entre as associações de críticos.

Sean Penn, que não foi a primeira escolha do realizador, conseguiu agarrar o papel e garantiu uma das oito nomeações do filme "Milk".

À margem deste duelo, entre Rourke e Penn outros candidatos podem ser concorrência.

Brad Pitt tem um dos papeis mais originais do ano, ao rejuvenescer no filme "O Estranho Caso de Benjamin Button", campeão das nomeações deste ano.

Por outro lado, Frank Languella tem o desempenho típico para o Oscar, ao vestir a pele do presidente Nixon no filme "Frost/Nixon.

O homem que completa a lista de candidatos a melhor desempenho masculino, é Richard Jenkins no filme "O Visitante". O actor que fez as aparições de pai morto, na série "Sete Palmos de Terra", recebe a primeira nomeação de carreira aos 62 anos.

De fora, nas escolhas da academia ficou provavelmente o adversário mais temido, Clint Eastwood não conseguiu garantir a nomeação pelo desempenho no filme "Gran Torino", nem mesmo depois de ter anunciado a intenção de deixar de representar.


5 MELHORES ACTORES: Sean Penn (Milk), Mickey Rourke (The Wrestler), Frank Languella (Frost/Nixon), Brad Pitt (O Estranho Caso de Benjamin Button) e Richard Jenkins (O Visitante)

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaCinema Norte-americanoOscar 2009Globos de OuroMais Cinema