Oscar 09: Mickey Rourke ganha Globo e chega ao topo

Mais CinemaOscar 2009Globos de OuroMais Cinema  

Oscar 09: Mickey Rourke ganha Globo e chega ao topo

O actor-pugilista ressurgiu em forma. Está mesmo no auge.

Mickey Rourke ganhou cinco prémios (incluindo o Globo de Ouro de Melhor Actor) pelo seu desempenho de Randy "The Ram" Robinson, um pugilista bem sucedido, na década de 80, que é impedido de lutar depois de sofrer um ataque cardíaco.

"The Wrestler", realizado por Darren Aronofsky, ganhou o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza. Mickey Rourke não foi reconhecido no Lido, mas desde desde então ele tem sido mais premiado do que o filme.

O momento de Mickey Rourke está a ser encarado como um retorno em grande após uma longa ausência e um período em que trocou os estúdios pelos ringues, onde actuou como pugilista profissional, entre 1991 e 1995, o que o obrigou a realizar várias cirurgias plásticas.

Mas se atentarmos no percurso do actor percebemos que este momento é mais do que um retorno. Mickey Rourke é actor há exactamente trinta anos e durante este tempo todo foi nomeado para dezoito prémios. Treze ficaram a dever-se a desempenhos em "The Wrestler" e "Sin City", dois dos recentes filmes em que participou. Mesmo que não ganhe o Oscar, este é o melhor momento de sempre da sua existência no cinema.

DR WENN.com

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaOscar 2009Globos de OuroMais Cinema