Oscar 09: a febre milionária continua

Oscar 2009Mais Cinema  

Oscar 09: a febre milionária continua

"Slumdog Millionaire - Quem Quer Ser Bilionário" voltou a brilhar este fim de semana ganhando os prémios de realização e argumento dos sindicatos de realizadores e escritores.

O sindicato dos realizadores entregou o prémio de melhor realizador do ano ao britânico Danny Boyle (foto). Confirma-se mais uma vez o favoritismo que o filme tem recolhido nos Estados Unidos onde já garantiu uma extensa colecção de prémios nas últimas semanas.

Os adversários de Boyle, na corrida ao prémio do Directors Guild of America, eram David Fincher, Ron Howard, Christopher Nolan e Gus Van Sant. À excepção de Nolan ("O Cavaleiro das Trevas"), todos os restantes competem para o oscar de melhor realizador do ano. Mas Boyle é o candidato com clara vantagem sobre todos os outros.

"Slumdog Millionaire" já tem o maior número de prémios na temporada, incluindo 4 Globos de Ouro. Na sexta-feira venceu também o prémio do sindicato dos escritores para o melhor argumento.

Quanto ao prémio atribuído pelo sindicato de realizadores, sublinha ainda mais a carreira excepcional que o filme tem feito. Em 60 edições dos prémios DGA, só por 6 vezes é que as escolhas feitas pelos realizadores não coincidiram com as dos membros da academia de Hollywood.

Ou seja, levar o prémio DGA é quase sempre caminho traçado para o oscar. Se o passado pudesse garantir o futuro, Danny Boyle podia já hoje abrir o champanhe e festejar vitória.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscar 2009Mais Cinema