Oscar 09: actores premeiam Sean Penn e Meryl Streep

Mais CinemaMais CinemaOscar 2009Mais Cinema  

Oscar 09: actores premeiam Sean Penn e Meryl Streep

Os prémios do Sindicato de Actores Americanos (SAG), anunciados domingo, confirmaram algumas das nomeações para os Óscares. "SlumDog Millionaire" foi considerado melhor filme.

Sean Penn e Meryl Streep foram escolhidos por colegas de profissão, para receber os prémios de melhores protagonistas. Sean Penn veste a pele de Harvey Milk, assassinado há 30 anos, considerado o primeiro político norte-americano a assumir a sua homosexualidade. Meryl Streep é uma freira, no filme "Dúvida", sobre um colégio onde se suspeita de um padre pedófilo. Os dois já garantiram também as nomeações para os Óscars.

Nos papéis secundários, Kate Winslet foi a escolha do sindicato dos actores americanos, pelo desempenho de uma alemã acusada de crimes durante a II Guerra Mundial, um papel que lhe valeu a nomeação para os Óscares na categoria de actriz principal.

O actor secundário escolhido pela SAG, segue a tendência do ano. Heath Ledger consegue o título póstumo, como Joker, no filme "O Cavaleiro das Trevas".

O sindicato dos actores ainda premiou o elenco de "Quem Quer Ser Bilionário - Slumdog Millionaire", de Danny Boyle, que já recebeu 4 Globos de Ouro e tem 10 nomeações para os Óscares.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaMais CinemaOscar 2009Mais Cinema