Oscar 09, as actrizes:aparente vantagem de Winslet

Cinema Norte-americanoMais CinemaOscar 2009Globos de OuroMais Cinema  

Oscar 09, as actrizes:
aparente vantagem de Winslet

Kate Winslet confirma o estatuto de actriz do ano, depois de receber dois Globos de Ouro chega à sexta nomeação de carreira.

Kate Winslet tem dois desempenhos que têm sido escolhidos pela crítica, mas a academia de Hollywood, preferiu o papel de uma alemã julgada pelo passado nazi em "O Leitor". A actriz foi também uma dona de casa no filme "Revolutionary Road", em que reencontrou Leonardo Di Caprio, companheiro de "Titanic".

Na categoria de melhor actriz principal, Kate Winslet vai ter como adversárias Anne Hathaway, a ovelha negra da família reunida para um dia especial, no filme "O Casamento de Rachel" de Jonathan Demme. Hathaway venceu 4 prémios da crítica americana, incluindo o da Associação Nacional de Críticos.


Meryl Streep recordista de nomeações

Meryl Streep é uma presença que pode ameaçar os valores mais jovens. Consegue 15ª nomeação de carreira, com o desempenho no filme "Dúvida - Doubt".

Angelina Jolie entra na lista dirigida por Clint Eastwood no filme "A Troca", num registo dramático que os membros da academia gostam de valorizar.

A finalizar o leque de candidatas na categoria de melhor actriz do ano, está Melissa Leo no filme "Frozen River".Uma actriz de 49 anos, que não é uma cara habitual nos grandes prémios do cinema, vai pela primeira vez disputar uma nomeação da academia.

5 MELHORES ACTRIZES: Kate Winslet (O Leitor), Angelina Jolie (A Troca), Meryl Streep (Dúvida - Doubt), Anne Hathaway (O Casamento de Rachel), Melissa Leo (Frozen River).

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americanoMais CinemaOscar 2009Globos de OuroMais Cinema