Oscar 09, filme & realizador:total coincidência

Mais CinemaMais CinemaCinema Norte-americanoOscar 2009Mais Cinema  

Oscar 09, filme & realizador:
total coincidência

É raro! Os cinco realizadores nomeados coincidem com os cinco candidatos a melhor filme do ano.

 

David Fincher tem sido amplamente nomeado na temporada de prémios mas nem sempre consagrado. O filme "O Estranho Caso de Benjamin Button" regista 13 nomeações, incluindo a de melhor filme do ano, realizador e actor.

Um britânico à conquista de Hollywood. Danny Boyle, natural de Manchester, assina o filme "Quem Quer Ser Bilionário? - Slumdog Millionaire" (10 nomeações), história de um órfão indiano que ganha 20 milhões de rupias no concurso televisivo local. "Quem Quer Ser Bilionário" foi filmado nos bairros pobres de Bombaim, na Índia, e é o filme que gera simpatia nesta temporada. Premiado pela crítica norte-americana e vencedor de 4 Globos de Ouro. Depois de "Trainspotting", passaporte de estilo para a cultura underground, Boyle tentou a sorte na américa, mas não conseguiu o pretendido com "A Life Less Ordinary". Agora a história é outra.

Ron Howard é um homem experiente em nomeações e já levou dois oscares da academia com o filme "Uma Mente Brilhante", que realizou e produziu. É um concorrente de peso, que se estreia no género de filme político com "Frost/Nixon", filme que recupera o momento histórico das entrevistas em que o presidente Nixon assumiu a responsabilidade no escândalo Watergate, já depois de ter sido destituído.

Em território mais independente surge Gus Van Sant que realiza o filme "Milk", revelando o político e activista gay Harvey Milk.

O realizador britânico Stephen Daldry ganha a terceira nomeação com o drama de época "O Leitor". Ele está habituado e no passado marcou presença com "As Horas" e "Billy Elliot".

5 MELHORES FILMES E REALIZADORES: QUEM QUER SER BILIONÁRIO - SLUMDOG MILLIONAIRE (Danny Boyle), O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON (David Fincher), FROST/NIXON (Ron Howard), MILK (Gus Van Sant), O LEITOR (Stephen Daldry)

 

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaMais CinemaCinema Norte-americanoOscar 2009Mais Cinema