Oscar 09, melhor filme:o bom karma de Slumdog Millionaire

Oscar 2009Mais Cinema  

Oscar 09, melhor filme:
o bom karma de "Slumdog Millionaire"

Um filme consensual, capaz de seduzir o público, conquistar a critica norte-americana e arrebatar os prémios mais importantes antes da cerimónia dos óscares.

 

"Quem Quer Ser Bilionário - Slumdog Millionaire" cruza a vida de um rapaz de rua, a caminho de ganhar um concurso televisivo, começou carreira condenado ao mercado vídeo, mas acabou por ver a sorte brilhar e fez carreira premiada nos Estados Unidos.

Venceu 5 dos 11 prémios das Associações de Críticos de cinema mais importantes. Foi a escolha dos sindicatos dos produtores e Danny Boyle, o realizador do ano, escolhido por outros realizadores. Conquistou 4 Globos de Ouro e mais recentemente em casa, foi o grande vencedor dos prémios da academia britânica, ao arrebatar 5 Baftas, os prémios da Associação Britânica das Artes do Filme e Televisão.

Parece não ter adversário à altura, talvez só mesmo a ousadia de causar uma enorme surpresa na cerimónia, possa condenar o filme de Danny Boyle a não sair vencedor.

"O Estranho Caso de Benjamin Button" e "Milk", assumiram-se como principais adversários, mas há várias semanas que ambos perderam a corrida aos prémios. Mesmo assim, "Milk" parece ter alguma força para competir com a história de sucesso filmada na Índia, ao vencer o prémio do sindicato dos produtores PGA.

"Frost/Nixon", reúne importantes valores de produção em torno de Ron Howard, um realizador de currículo junto da academia, mas não conseguiu nenhum dos prémios importantes para que foi nomeado. Com menos fulgor, "O Leitor", pode assumir desde já a posição do filme com menos hipóteses de vencer na noite dos oscares, mas esta não é nunca, condição para não levar uma estatueta para casa.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscar 2009Mais Cinema