Oscar 10, melhor actriz:Meryl Streep vs. Sandra Bullock

Mais CinemaOscar 2010Mais Cinema  

Oscar 10, melhor actriz:
Meryl Streep vs. Sandra Bullock

Há um confronto desigual entre as favoritas para o Oscar de melhor actriz: a mais nomeada de sempre, com dois Oscars como protagonista, e a estreante na cerimónia, que chega finalmente a elite do cinema.


Meryl Streep já é uma vencedora em Hollywood, altamente respeitada pelo público, crítica e seus pares. Totaliza 16 nomeações para os Oscars da academia, e de alguma forma já está há demasiados anos à espera de um terceiro Oscar de carreira. Razões que justificam o nervosismo de qualquer adversária e a expectativa de que o desempenho da actriz em "Julie & Julia" possa ser aquele que vai converter-se em prémio.

Do outro lado está a inexperiente Sandra Bullock com o papel de uma dona de casa nova rica no filme "Um Sonho Impossível - The Blind Side", que lhe deu também o primeiro Globo de Ouro na carreira na categoria dramática. Sandra Bullock está a entrar para a galeria mais séria da indústria, e já tem o reconhecimento de colegas, com o prémio do Sindicato de Actores.

Se a decisão for tomada pela resistência aos tempos, Meryl Streep é uma justa vencedora, mas se a Academia optar por premiar os resultados financeiros deve escolher Sandra Bullock (foi a actriz mais rentável do ano e ficou associada ao primeiro filme, promovido e interpretado por uma mulher, que facturou mais 200 milhões dólares nos Estados Unidos).

> FAVORITAS: Meryl Streep (Julie & Julia) e Sandra Bullock (Um Sonho Impossível)

> PALPITE CINEMAX: Sandra Bullock (Um Sonho Impossível)

> SURPRESA: Gabourey Sidibe (Precious)

> FICA PARA OUTRO ANO: Helen Mirren (The Last Station) e Carey Mulligan (Uma Outra Educação)

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaOscar 2010Mais Cinema