Óscar 2014, filme: o ano de Gravidade
Alfon Cuarón dirigindo Sandra Bullock e George Clooney. Os valores de produção podem pesar na altura de escolher o filme do ano.

Oscar 2014  

Óscar 2014, filme: o ano de "Gravidade"

Durante a temporada de prémios, "12 Anos Escravo" foi sendo mais reconhecido, mas "Gravidade" ainda tem todas as hipóteses.

Artigo recomendado:
Óscar 2014, filme: o ano de Gravidade
Oscar 2014
"12 Anos Escravo" e "Gravidade" vencem prémios da associação de produtores Um raro empate forçou os Producers Guild Awards a distinguir dois filmes na área do cinema.

"12 Anos Escravo" é o filme que chega à cerimónia dos Óscares  com vantagem acumulada durante a temporada de prémios, tendo obtido maior número de galardões, incluindo o Globo de Ouro para filme dramático, o BAFTA, atribuído pela Academia Britânica, e o prémio que reúne a opinião da imprensa norte-americana.

No entanto, "12 Anos Escravo" não recebeu o prémio principal. Pela primeira vez desde que começou a atribuir os seus prémios, em 1989, o Sindicato dos Produtores (PGA, Producers Guild Award), não conseguiu decidir e elegeu "12 Anos Escravo" e "Gravidade" como melhores do ano.

O prémio PGA é atribuído pelos produtores em sistema de votação, reunindo mais de quatro mil elementos, e costuma ser um indicador fiável. Mas este ano vai ser a Academia a desempatar!

Este prémio foi o único galardão importante recolhido pela obra de Alfonso Cuaron. Mas a importância que os produtores atribuiram ao filme pode representar um reconhecimento dos valores de produção envolvidos e da receita acumulada por "Gravidade", dois aspetos que devem pesar na altura de votar no vencedor do
Óscar de melhor filme do ano.

Ao longo das últimas semanas ainda houve alguma margem para criar expectativa em torno de "Golpada Americana", depois de vencer o Globo de Ouro na categoria melhor comédia ou musical, mas este acabou por ser o único prémio importante do filme. Os restantes nomeados não ganharam ennhum prémio relevante.

> Favoritos: "12 Anos Escravo" e "Gravidade"

> Aposta Cinemax: "Gravidade"

> Não entram para a história: "O Lobo de Wall Street", "Capitão Phillips", "O Clube de Dallas", "Her - Uma História de Amor", "Nebraska", "Filomena", Golpada Americana"

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscar 2014