Óscar Ator: Day-Lewis vs. Hugh Jackman

Oscars 2013  

Óscar Ator: Day-Lewis vs. Hugh Jackman

A composição de Daniel Day-Lewis do presidente Abraham Lincoln não tem qualquer concorrência à altura, embora Hugh Jackman tenha tentado.

Artigo recomendado:
Óscar Ator: Day-Lewis vs. Hugh Jackman
Oscars 2013
Óscar atriz: Lawrence vs. Chastain Os críticos e os profissionais do cinema dividiram os prémios por duas actrizes que surgem praticamente empatadas na contagem. Os papéis ...

O ator Daniel Day-Lewis é apontado como vencedor certo com o seu retrato do presidente Abraham Lincoln, num desempenho que recebeu mais de quinze prémios na temporada, e sem falhar nenhum dos mais importantes.

Lewis ganhou os prmios da Academia britânica de cinema (BAFTA), o Globo de Ouro, e o prémio de desempenho atribuído pela associação norte-americana de atores (SAG).

Se Daniel Day-Lewis vencer, junta-se a Jack Nicholson, como os únicos actores com três estatuetas douradas.

O actor britânico parece estar sozinho na corrida, embora no arranque da temporada de prémios se adivinhasse uma disputa com Hugh Jackman.

No filme "Os Miseráveis", o ator australiano levou mais longe o talento para cantar, que já tinha mostrado na cerimónia dos Óscares. O prémio mais importante que conseguiu foi o globo na categoria de musical, mas comparando com a colecção conquistada por Daniel Day Lewis, parece pouco para se tornar vencedor.

> Favoritos: Daniel Day-Lewis e Hugh Jackman

>
Aposta Cinemax: Daniel Day-Lewis

> Outsider: Joaquin Phoenix


> Fica para outra oportunidade: Denzel Washington, Joaquin Phoenix, Bradley Cooper.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscars 2013