Oscar: os candidatos a melhor curta-metragem animada

AnimaçãoOscars 2012  

Oscar: os candidatos a melhor curta-metragem animada

Veja aqui três dos filmes nomeados para os Oscars 2012 na categoria de melhor curta-metragem animada e trailers dos outros dois candidatos.

"The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" é uma história sobre pessoas que dedicam a sua vida aos livros, e livros que ganham vida para devolver o favor. Trata-se de uma obra que mistura várias técnicas (miniaturas, animação por computador, animação 2D) para recriar o ambiente dos filmes mudos e musicais da MGM Technicolor.

A realização é do famoso ilustrador americano William Joyce e de Brandon Oldenburg. Está prevista para o final deste ano a edição de um livro baseado no filme.

"Dimanche" é o primeiro filme do realizador canadiano Patrick Doyon. A figura central é um rapaz que se entretém a esticar moedas nos carris da linha de comboios depois de uma visita a casa dos avós.



"Wild Life" é a segunda produção canadiana neste leque de cinco filmes candidatos ao Oscar de melhor curta-metragem de animação. O filme acompanha as aventuras e desventuras de um inglês que em 1909 decide ir viver para Galgary, na zona fronteiriça do Canadá, com resultados desastrosos.

Esta é já a segunda vez que a dupla de realizadoras Amanda Forbis e Wendy Tilby é nomeada nesta categoria.



"A Morning Stroll" de Grant Orchard e Sue Goffe baseia-se remotamente no projeto "True Tales of American Life" do autor Americano Paul Auster.

O filme retrata o encontro madrugador entre um nova-iorquino e uma galinha. Ganhou o prémio para melhor curta-metragem de animação no festival de Sundance.



Enrico Casarosa tem colaborado como artista de storyboard em produções da Pixar, como "Up – Altamente", "Ratatui" ou a "Idade do Gelo". A estreia como realizador acontece com "La Luna", curta-metragem que relata a história de um rapaz que depois de descobrir qual o ramo em que a família trabalha, terá de decidir se no futuro seguirá ou não a profissão do pai e do avô.

por
publicado 17:25 - 16 fevereiro '12

Recomendamos: Veja mais Artigos de AnimaçãoOscars 2012