Óscares marcados para 25 de Abril de 2021
Museu da Academia: 30 de Abril de 2021 é a nova data de abertura

Hollywood  

Óscares marcados para 25 de Abril de 2021

Também os prémios da Academia de Hollywood mudaram de data: a 93ª cermónia dos Óscares está agora marcada para 25 de Abril de 2021.

Artigo recomendado:
Óscares marcados para 25 de Abril de 2021
Hollywood
Óscares na encruzilhada do "streaming"... Tendo em conta a situação de pandemia, a Academia de Hollywood aceita que os filmes que, nos próximos tempos, tenham estreia directa nos ...

... e também os Óscares mudaram de data: a 93ª cerimónia dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood está agora marcada para 25 de Abril de 2021 (a data inicialmente prevista era 28 de Fevereiro).

Em boa verdade, tendo em conta a situação de pandemia e as alterações globais dos calendários cinematográficos (da produção à difusão), a nova data é uma surpresa apenas relativa. Além do mais, importa lembrar que, por esta altura, os EUA são o país com maior número de pessoas infectadas com covid-19 (mais de dois milhões).

No princípio de Maio, a Academia dera já um sinal de estar a tentar adaptar as suas regras, admitindo, com carácter excepcional, que filmes lançados apenas nas plataformas de "streaming" possam concorrer às suas estatuetas douradas.

As nomeações serão divulgadas a 15 de Março. Além do mais, o novo calendário envolve também uma mudança na abertura oficial do Museu da Academia — inicialmente agendada ainda para 2020 (14 de Dezembro), foi deslocada para 30 de Abril de 2021.

Entretanto, a cerimónia dos prémios honorários da Academia — os chamados Governors Awards —, habitualmente em Novembro, não se realizará em 2020. Ainda assim, o comunicado da Academia deixa entender que haverá uma lista de homenageados.

por
publicado 02:20 - 16 junho '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano