Plataformas de streaming afirmam-se nos Óscares
"Mank", uma produção da Netflix, tem 10 nomeações

Oscar 2021  

Plataformas de streaming afirmam-se nos Óscares

A Netfllix lidera a contagem de nomeações com 35 finalistas, num ano difícil para as salas de cinema.

Artigo recomendado:
Plataformas de streaming afirmam-se nos Óscares
Oscar 2021
Óscares 2021: as nomeações por filme Fique a conhecer as nomeações obtidas por cada filme.

A Netflix recebeu esta segunda-feira 35 nomeações para os Óscares. "Mank" conseguiu 10, o drama histórico "Os 7 de Chicago" teve seis e "Ma Rainey: A Mãe do Blues" cinco. Muitos dos candidatos ao Oscar deste ano foram exibidos em serviços de streaming, ou video-on-demand, enquanto os cinemas de todo o mundo fechavam para ajudar a conter a disseminação do COVID-19. Tendo começado a lançar filmes originais em 2015, a Netflix ainda não venceu o Oscar de melhor filme.

A Disney obteve 15 nomeações, incluindo três para o filme de animação "Soul", que teve estreia online, e a primeira para um original do seu novo serviço de streaming através de "The One and Only Ivan", finalista na categoria de melhores efeitos visuais.

"Sound of Metal" garantiu um lugar na corrida ao Oscar de melhor filme para a Amazon Studios que ficou com 12 nomeações no total, um recorde para a empresa que também viu "Uma Noite em Miami" e “Borat: Filme Subsequente" presentes em várias categorias.

A Apple recebeu as primeiras presenças na lista dos prémios da academia norte-americana, graças à longa-metragem de animação "Wolfwalkers" e "Greyhound", nomeado para melhor som.

Entre os estúdios dedicados à distribuição em salas de cinema, a Sony Pictures teve seis nomeações com "O Pai", a mesma quantidade que a bem mais pequena A24, numa aposta ganha com "Minari", de Lee Isaac Chung, sobre uma família sul-coreana que se muda para uma quinta no interior dos Estados Unidos, nos anos 80.

A Focus Features conseguiu sete nomeações, através de "Uma Miúda Com Potencial" e "Emma".

A Universal ficou-se pelas quatro, todas através do western “Notícias do Mundo" protagonizado por Tom Hanks.

Oito nomeações foram para a Warner Bros. com seis via “Judas and the Black Messiah" e duas por "Tenet".

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscar 2021