Prémios da crítica norte-americana não param: São Francisco, Indiana e outros
Michael Shannon e "Take Shelter" começam a ganhar algum destaque entre os preferidos da crítica.

Oscars 2012  

Prémios da crítica norte-americana não param: São Francisco, Indiana e outros

Aqui fica o resumo do dia quanto aos prémios da crítica norte-americana.

Mais uma leva de prémios e nomeações da crítica norte-americana.

Ainda ontem, os New York Film Critics Online, escolheram "O Artista" (The Artist) como melhor filme e Michel Hazanavicius como melhor realizador. A Michael Shannon foi atribuido o prémio de melhor ator pelo seu papel em "Take Shelter" e Meryl Streep (A Dama de Ferro) ganhou do lado das senhores. O último prémio foi para o elenco de "A Melhor Despedida de Solteira" (Bridesmaids).

As preferências dos Indiana Film Journalists foram semelhantes, com triunfo para "O Artista" e Hazanavicius nas duas principais categorias. Paul Giamatti ganhou nos atores com "Todos Ganhamos" (Win Win) e Elisabeth Olsen (Martha, Marcy, May, Mayline) foi considerada a melhor atriz.

O grupo de de St. Louis é dos que prefere uma votação em duas fases, com nomeações e anúncio de vencedores. Hoje anunciou os nomeados com destaque para "O Artista" (The Artist) e "Risco Duplo" (Drive) com nove referências cada, seguido de "A Árvore da Vida" (The Tree of Life) com sete. "Os Descendentes" (The Descendents), "Millenium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres" (The Girl With the Dragon Tattoo)  e "Hanna" tiveram cinco nomeações cada.

Também ainda na fase das nomeações estão os críticos de Detroit. Por aquelas bandas os favoritos parecem ser "Take Shelter" e "O Artista" com cinco nomeações cada.

Os críticos de cinema da cidade de São Francisco elegeram "A Árvore da Vida" (The Tree of Life) como melhor filme e Terrence Malick como melhor realizador. Nos atores a escolha recaiu sobre Gary Oldman pelo papel em "A Toupeira" (Tinker Tailor Soldier Spy) e Tilda Swinton de "Temos de Falar Sobre o Kevin" (We Need To Talk About Kevin).


por
publicado 19:52 - 12 dezembro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscars 2012