Prémios do Cinema Europeu já têm calendário
"Guerra Fria" — o representante da Polónia foi eleito melhor filme europeu de 2018

Cinema europeu  

Prémios do Cinema Europeu já têm calendário

A 32ª edição dos Prémios do Cinema Europeu vai realizar-se na cidade de Berlim, sede da Academia de Cinema Europeu — as nomeações serão conhecidas a 9 de Novembro.

Crítica recomendada:
Prémios do Cinema Europeu já têm calendário
Estreias
A Polónia a preto e branco Premiado em Cannes, "Guerra Fria", de Pawel Pawlikowski, é um dos mais importantes exemplos da mais recente produção da cinematografia ...

A 32ª edição dos Prémios do Cinema Europeu terá lugar em Berlim, a 7 de Dezembro de 2019. Cumpre-se, assim, a tradição de, ano sim, ano não, realizar a cerimónia em Berlim, cidade onde se situa a sede da Academia de Cinema Europeu.

Seguindo uma lógica diferente dos Oscars de Hollywood, o período de lançamento das produções candidatas a nomeações não coincide com o ano civil. Assim, para concorrerem a estes prémios os filmes deverão ter tido a sua primeira exibição pública (num festival ou numa sala do circuito comercial) no período compreendido entre 1 de Junho de 2018 e 31 de Maio de 2019.

O anúncio oficial dos nomeados terá lugar a 9 de Novembro, no Festival de Cinema Europeu de Sevilha. Foi em Sevilha, precisamente, que decorreu a cerimónia do ano passado — "Guerra Fria" (Polónia), de Pawel Pawlikowski, viria a ser eleito o melhor filme europeu de 2018.

por
publicado 00:28 - 04 agosto '19

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Europeu