Primeira longa de Patricia Vidal Delgado estreia em Sundance

Cinema Português  

Primeira longa de Patricia Vidal Delgado estreia em Sundance

"La Leyenda Negra" será a primeira longa-metragem de uma realizadora portuguesa no Festival de Sundance.

O cinema português estará representado pela primeira vez no Festival de Sundance com uma longa-metragem. "La Leyenda Negra", da realizadora portuguesa Patricia Vidal Delgado, que reside em Los Angeles, vai estrear na secção Next, a 27 de janeiro.

Antes, Patricia realizou vária curtas exibidas em Portugal. Em 2013, "Bué Sabi", um ano depois "Isa", ambas com presença em diversos festivais internacionais. "Ico", o seu terceiro filme em formato curto, estreou na 25ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Vila do Conde. Já em Los Angeles realizou "The Hood", exibido pela primeira vez no IndieLisboa de 2019, e "Caroline" (ambos de 2019).

"La Leyenda Negra" passa-se no bairro de Compton, na cidade de Los Angeles, onde uma adolescente procura manter o direito de residência, lutando pela possiblidade de permanecer nos EUA enquanto arrisca perder a sua família, amizades, e o seu primeiro amor.

Em edições anteriores o Festival de Sundance exibiu duas curtas-metragens de realizadores portugueses - "Pedro", a curta-metragem de André Santos e Marco Leão, presente na competição oficial em 2017, e "Thursday Night" de Gonçalo Almeida, em 2018.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português