Thomas Langmann (à esquerda) e Antoine de Cazotte, produtores de "O Artista" (Reuters)
Oscars 2012
Produtores distinguem "O Artista"
Produção sobre o cinema mudo e os primórdios do sonoro continua a somar prémios.
Trailer/Cartaz/Sinopse:
O Artista
1927, Hollywood. Na era do cinema mudo, tudo corre de feição ao ator George Valentin (Jean Dujardin). Mas o cinema sonoro vem alterar a sua condição de vedeta, votando-o ao esquecimento. Chega então a época de Peppy Miller (Bérénice Bejo) ser catapultada para o estrelato.
A longa-metragem francesa "O Artista" confirma o seu favoritismo para os Oscars. O filme foi considerado o melhor do ano pelo Sindicato dos Produtores Norte-Americanos, Producers Guild of America.
Thomas Langmann, o produtor do artista, mostrou surpresa de forma elegante no discursod e aceitação do prémio ao afirmar: "Nós escrevemos uma carta de amor ao cinema americano. Nós nunca sonhamos que iriamos começar a saborear o sonho americano ".
Nos anos anteriores as escolhas do sindicato dos produtores coincidiram com o Oscar de melhor filme: "O Discurso do Rei’ (no ano passado), "Estado de Guerra "(2010), "Quem Quer ser Bilionário?" (2009) e ‘Este Páis Não é Para Velhos" (2008).
A PGA é o primeiro sindicato a revelar a sua escolha. Seguem-se os Sindicatods dos Realizadores e dos Atores já no próximo fim-de-semana.
Prémios PGA (cinema):
"O Artista"
Produtor: Thomas Langmann
Filme de Animação:
"As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne"
Produtores: Peter Jackson, Kathleen Kennedy, Steven Spielberg
Documentário:
"Beats, Rhumes & Life: The Travels of a Tribe Called Quest"
Produtores: Michael Rapaport, Edward Parks
por Tiago Alves
publicado 18:02 - 23 janeiro '12