Que aconteceu a Joaquin Phoenix?...

Mais CinemaCinema Norte-americanoVeneza 2010  

Que aconteceu a Joaquin Phoenix?...

Que é feito de Joaquin Phoenix, o actor que assumiu a personagem de Johnny Cash em "Walk the Line"? Está a chegar um filme que, presume-se, responderá a todas as dúvidas.

Lembram-se das notícias bizarras sobre o actor Joaquin Phoenix e a sua opção por seguir uma carreira de... rapper? O anúncio de tal opção esteve mesmo na base de uma das mais desconcertantes entrevistas do "Late Show", com David Letterman — na edição de 11 de Fevereiro de 2009, Letterman despediu-se mesmo de um Phoenix aparentemente desnorteado, dizendo "Joaquin, tenho pena que não pudesses estar aqui esta noite".

Que é feito, então, do actor de filmes como "Gladiador" (Ridley Scott, 2000), "Sinais" (M. Night Shyamalan, 2002) ou "Walk the Line" (James Mangold, 2005)? Pois bem: ninguém sabe muito bem, mas está a chegar um documentário que promete avançar com alguma informação.

O título é esclarecedor: "I'm Still Here", ou seja, à letra, "Ainda estou aqui". O subtítulo faz, referência, precisamente, ao que terá acontecido nestes últimos tempos: "The Lost Year of Joaquin Phoenix" ("O ano perdido de Joaquin Phoenix"). A realização é também de um actor, Casey Affleck, estando a estreia americana agendada para o mês de Setembro — Casey é casado com Summer Phoenix, irmã de Joaquin.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaCinema Norte-americanoVeneza 2010