Rede Social premiado pelos críticosde Los Angeles, Boston e Nova Iorque
David Fincher ganha favoritismo para os Oscars 2011

Mais CinemaOscar 2011Cinema Norte-americano  

"Rede Social" premiado pelos críticos
de Los Angeles, Boston e Nova Iorque

Os primeiros indicadores da temporada de prémios são muito favoráveis ao novo filme de David Fincher

A Associação de Críticos de Los Angeles, de Boston, e de Nova Iorque (críticos de impresa e internet) engrossaram o crescente coro de apoio a "Rede Social", escolhendo-o como melhor filme do ano.

O Círculo de Críticos de Nova Iorque foi o mais recente a alinhar nesta tendência, elegendo "Rede Social" como melhor filme e premiando David Fincher pela realização.

No passado fim-semana, a Associasção de Críticos de Los Angeles elegeu "Rede Social" com melhor do ano, premiou Aaron Sorkin pelo argumento e elegeu David Fincher como melhor realizador, mas partilhando o prémio com Olivier Assayas, realizador de "Carlos", um filme biográfico sobre o terrorista Illich Ramirez Sanchez.

Durante o fim-de-semana passado, "A Rede Social" recolheu igualmente três prémios da Associação de Críticos Online de Nova Iorque (filme, realizador e argumento) e cinco prémios da Associação de Críticos de Boston (filme, realizador, argumento, banda sonora e actor).

O primeiro indicador do favoristimo de "Rede Social" para os Oscars de 2011 surgiu quando o National Board of Review o elegeu como melhor filme do ano.

Hoje vão ser conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro.

> confira aqui as datas mais relevantes da temporada de prémios.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaOscar 2011Cinema Norte-americano