Regresso aos 80: Tron

Ficção científicaMais CinemaMais CinemaCinema Norte-americano  

Regresso aos 80: "Tron"

O remake de "Fama" é o primeiro de uma série de filmes que refazem clássicos da década de 80. É o caso de "Tron" (1982).

Steven Liesberger ficou associado à escrita de argumento e realização de um filme de ficção científica que pela primeira vez utilizou de uma forma mais ou menos massiva a animação por computador.

A história centrava-se num especialista em software para jogos de computador (Jeff Bridges) que ao ser transportado para um mundo virtual, transforma-se num gladiador futurista que terá de lutar pela sobrevivência.

É neste mundo virtual, agora necessariamente mais evoluído e também mais perigoso, que se desenrolará o segundo capítulo de “Tron”.

Jeff Bridges e Bruce Boxleitner são repetentes num elenco que conta também com John Hurt, Olivia Wilde e Michael Sheen.
“Tron Legacy” está já em fase de pós-produção e volta a ter o carimbo da Disney. A estreia está prevista para Dezembro de 2010 nos Estados Unidos.
,

por
publicado 18:24 - 09 outubro '09

Recomendamos: Veja mais Artigos de Ficção científicaMais CinemaMais CinemaCinema Norte-americano