Ridley Scott produz série para a Amazon
"Blade Runner": foi aqui que começou a relação de Ridley Scott com o universo de Philip K. Dick

Ficção científica  

Ridley Scott produz série para a Amazon

"The Man in the High Castle", de Philip K Dick, vai dar origem a uma série de televisão a ser difundida pela Amazon — Ridley Scott, que realizou "Blade Runner" inspirando-se no mesmo autor, surge agora como responsável pela produção.

Artigo recomendado:
Ridley Scott produz série para a Amazon
Cinema Norte-americano
Christian Bale vai ser Moisés Christian Bale vai interpretar a personagem de Moisés no épico bíblico "Exodus". Com realização de Ridley Scott, o novo filme começará a ...

Foi em 1982 que "Blade Runner", o filme de Ridely Scott baseado  no romance "Do Androids Dream of Electric Sheep?", de Philip K. Dick, surgiu nas salas de todo o mundo, transformando-se, não apenas num grande sucesso, mas também num objecto de culto.

Scott vai regressar ao universo do escritor, agora na condição de produtor. Assim, será com a sua chancela que vai nascer "The Man in the High Castle", uma série dirigida por David Semel inspirada no livro homónimo de Philip K. Dick, editado em 1962, explorando uma história "alternativa" em que a Segunda Guerra Mundial foi ganha pelas forças totalitárias da Alemanha e do Japão...

A primeira curiosidade deste projecto envolve a exploração de um novo universo de produção. Assim, "The Man in High Castle" terá como primeiro destino, não os canais televisivos, mas a difusão através da Amazon. Entretanto, ainda sem data definida, Scott tem na sua agenda a concretização de um "Blade Runner 2".

O mais recente filme dirigido por Ridley Scott, "O Conselheiro", foi lançado o ano passado. A sua nova realização, o épico bíblico "Exodus: Deuses e Reis" — com Christian Bale na personagem de Moisés — chegará aos ecrãs de todo o mundo no final do ano. Em Portugal, a estreia está agendada para 11 de Dezembro.

por
publicado 01:22 - 30 julho '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Fantástico