Ridley Scott regressaao mundo de Alien
Cartaz do primeiro "Alien" (1979)

TerrorMais Cinema  

Ridley Scott regressa
ao mundo de "Alien"

A série "Alien" começou há 30 anos com um filme dirigido por Ridley Scott, tendo sido produzidos, ao todo, quatro títulos: o quinto vai voltar a ter a assinatura de Scott

No cinema moderno, "Alien" (1979) é o primeiro capítulo de uma das mais populares séries do género de terror. Dirigido por Ridley Scott, "Alien" — que entre nós se chamou "O Oitavo Passageiro" — deu origem a três sequelas: "Aliens - O Recontro Final" (1986), de James Cameron; "Alien 3 - A Desforra" (1992), de David Fincher; e "Alien - O Regresso" (1997), de Jean-Pierre Jeunet.

Ridley Scott prepara-se para regressar ao mundo de "Alien", não exactamente para filmar uma sequela, mas sim aquilo que os americanos designam por prequel. Que é como quem diz: um episódio que conta a história da saga antes do primeiro episódio.

Embora ainda sem elenco estabelecido, nem calendário de rodagem, sabe-se que o novo filme terá argumento de John Spaihts e produção conjunta da 20th Century Fox e da Scott Free (empresa de Ridley Scott e do seu irmão, Tony Scott). A prequel de "Alien" deverá chegar às salas de cinema de todo o mundo em 2011.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de TerrorMais Cinema