Rodagem de A Bela e o Paparazzo:amor com humor se paga

Cinema PortuguêsComédiaMais CinemaMais Cinema  

Rodagem de "A Bela e o Paparazzo":
amor com humor se paga

Lisboa é cenário de uma comédia romântica, a primeira na carreira de António Pedro Vasconcelos.

 


António Pedro Vasconcelos dirigindo Soraia Chaves e Marco D'Almeida

Aos 70 anos o realizador aceitou o desafio lançado pelo argumentista Tiago R. Santos de associar uma história de amor ao humor que noutros tempos foi marca do cinema português.

Soraia Chaves e Marco D'Almeida entram no jogo das ilusões, trocas de identidades e segredos. Vivem a história de amor entre um fotógrafo e uma vedeta que está saturada do mundo das revistas cor de rosa.

João é um fotógrafo especializado em perseguir a estrela de novelas Mariana, que entrou em ruptura com o mundo do vedetismo que a rodeia. Ele sonha realizar outros trabalhos de fotografia e ela ambiciona pisar os palcos e fugir das cameras de televisão. Mas ambos estão presos a uma opção de vida, e entregues à rotina que escolheram.

Será que os sonhos se tornam possíveis no cinema? "A Bela e o Paparazzo" pretende divertir, entreter, mas também ter um olhar crítico sobre um país que gosta de histórias do mundo dos famosos.

A rodagem decorreu em Lisboa, entre o Cais do Sodré, a Bica, o Bairro Alto, e também do outro lado do Tejo, num bairro degradado. "A Bela e o Paparazzo" é um desafio para Marco d'Almeida - estreia-se no terreno da comédia e pode confirmar Soraia Chaves - surge num registo diferente, menos erótico, depois de ter sido  a "Call Girl" sob a direcção do mesmo realizador.



António Pedro Vasconcelos no plateau instalado num bairro tradicional de Lisboa

António Pedro Vasconcelos admite que ainda não tem noção do produto final que está em fase de montagem, mas acredita que a equipa conseguiu dar o tom certo ao filme. Ao oitavo filme de carreira, e a entrar na fase mais veterana, o realizador não acusa cansaço, e diz mesmo que a rodagem com um bom produtor (Tino Navarro), pode transformar-se numa espécie de férias.

A estreia está agendada para 10 de Dezembro.


 > Ouça reportagem de Lara Marques Pereira nas filmagens

 

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema PortuguêsComédiaMais CinemaMais Cinema