Romeu e Julieta à portuguesa
Paul e Inês, Romeu e Julieta, na bancada do Estádio do Dragão

Mais CinemaCinema PortuguêsDramaMais CinemaMais Cinema  

Romeu e Julieta à portuguesa

Um filme nacional com equipa equipa técnica internacional e um elenco com intérpretes portugueses e britânicos. Entrevistas com os actores nacionais do elenco e o argumentista português que lidou com a adaptação de "Romeu e Julieta".

A rivalidade entre famílias e um amor proibido são os pontos de encontro entre o clássico de William Shakespeare e o filme que coloca o romance num conflito entre dois clubes de futebol.

Teresa Tavares a jovem actriz do Ribatejo, que estudou Shakespeare em Londres, admite que foi um desafio trabalhar com uma equipa internacional. No filme ela é Inês, filha do dirigente do Invicta, que se apaixona por um  jogador da principal equipa adversária, o Castelo.

Kyle Redman Jones é o actor norte americano convidado para o papel de Paul, o Romeu da história. Entre os dois foi amor à primeira vista, como manda o texto clássico, e que no filme foi um dos momentos que a actriz teve mais dificuldade em tornar credível.

A actriz leva para o cinema a experiência de várias participações na ficção nacional para televisão, mas o cinema é uma ambição maior que espera poder continuar a concretizar.

Na família do futebol, a personagem de Inês é controlada pelo primo, interpretado por Diogo Morgado, actor que já teve várias oportunidades no cinema, mas que encontrou em "Star Crossed" uma equipa de várias nacionalidade, e uma oportunidade para compreender métodos de trabalhos diferentes. Diogo Morgado foi também um dos elementos do elenco que passou por mais de um mês de estágio de futebol, e trabalhou com um coreógrafo de cenas em campo. 

Nos bastidores, Tiago R. Santos foi o primeiro argumentista convidado para trabalhar a história e o desafio de passar um clássico para o mundo do futebol. Acabou por não concluir o projecto, mas ficou a ideia de encarar o jogo mais popular em portugal como um motor de paixões e ódios.

 

STAR CROSSED - AMOR EM JOGO

De Mark Heller
com Kyle Redmond-Jones, Teresa Tavares, Diogo Morgado
Drama, Romance
102m
M/16
PORTUGAL
                                     

 Antevisão de Lara Marques Pereira com depoimentos de Teresa Tavares, Diogo Morgado e Tiago R. Santos

 


por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaCinema PortuguêsDramaMais CinemaMais Cinema