Salas de cinema da NOS reabrem a 2 de julho

Box Office  

Salas de cinema da NOS reabrem a 2 de julho

O maior exibidor português promete medidas de higiene e segurança reforçadas e pediu mesmo certificação a uma entidade externa.

A salas de cinema da NOS reabrem esta quinta-feira, 2 de julho. A empresa considera que esta é a data certa "para que se volte a viver a experiência de ir ao cinema de uma forma completa"

De acordo com um comunicado, as salas de Cinema NOS reabrem "após uma profunda reorganização de todos os processos de segurança e protocolos operacionais".

Para lá das medidas definidas pela Direção-Geral da Saúde, a NOS tomou ainda a iniciativa adicional de recorrer a um processo independente de certificação, realizado pelo ISQ (Instituto da Soldadura e Qualidade), para validar os procedimentos. O processo resultou numa certificação a todas as salas de cinema da NOS que é emitida após a realização de serviços de monitorização e implementação dos procedimentos. Tem a validade de um ano e inclui auditorias trimestrais de acompanhamento.

As regras e procedimentos anunciados pela NOS incluem a desinfeção das salas por nebulização, reforço da limpeza, monotorização dos sistemas de ventilação e qualidade de renovação do ar, uso obrigatório de máscara por colaboradores e clientes, gel desinfetante em vários pontos, circuitos diferenciados de circulação de entradas e saídas e sinalética própria.

Todos os lugares são marcados por forma a garantir o distanciamento mínimo de um lugar (lugares alternados e desencontrados na fila). Foram também eliminados os intervalos e os horários das sessões são mais espaçados de forma a permitir mais tempo para o reforço da higienização.

Adicionalmente, o sistema de bilhética foi adaptado de uma forma a ajustar as distâncias de segurança aos lugares marcados (tanto em forma individual como em família).

O maior exibidor português recomenda ainda a compra online de bilhetes, antecipadamente, ou no local.

A NOS Cinemas explora atualmente 31 multiplexes em todo o país.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box Office