O Cinema Ideal vai reabrir em Lisboa.
Box Office
Salas de cinema reabrem em Lisboa
A Midas quer recuperar o antigo Cinema Ideal enquanto no Saldanha reabrem dois ecrãs com bilhetes a preços baixos.
Artigo recomendado:
Box Office
Depois do fecho do King, o cinema itinerante...
O exibidor Paulo Branco vai repensar programação do cinema independente que exibe em Lisboa e apostar num circuito que percorra o país.
Na Rua do Loreto, junto ao Largo do Camões, na zona de confluência da Baixa/Chiado com o Bairro Alto e a Bica, existe ainda hoje em dia uma sala de cinema, que é o mais antigo cinema de Lisboa. Aberto desde 1904, ele conheceu ao longo dos anos diversas designações - Salão Ideal, Cinema Ideal, Cine Camões e Cine Paraíso.
É uma sala de cinema cuja última grande remodelação teve lugar nos anos 50, mas que conserva ainda todo o charme de um “cinema de bairro”, com o seu foyer, balcão e plateia. Mas é sobretudo o único cinema que sobreviveu no centro da cidade de Lisboa.
Esse cinema vai agora passar por um profundo trabalho de renovação e recuperação, de arquitectura e de equipamento de projecção de imagem e som. É um trabalho que dará origem a um novo cinema e a um novo espaço de animação cultural e urbana.
É esse projecto que a Casa da Imprensa, proprietária do espaço, e a Midas, responsável pela sua execução, irão apresentar na próxima quarta-feira, 4 de Dezembro, pelas 12H00.
A 12 de dezembro, noutra zona da cidade, reabrem 2 ecrãs do multiplex Saldanha Residence, com a estreia de "O Hobbit: A Desolação de Smaug". A @Cinema, empresa que vai gerir o espaço aposta em preços mais baixos, quatro euros, para filmes em 2D ou 3D.
As salas, que antes pertenceram à Medeia Filmes, estavam fechadas desde maio de 2011.
por António Quintas
publicado 23:46 - 02 dezembro '13